segunda-feira, 25 de março de 2013

O corte ideal

Como todas nós sabemos, nossos cabelos fazem toda a diferença numa produção, eles te transformam. Então ter aquele cuidado tão merecido e que despende tempo e trabalho, é essencial. Mas saibam que alguns cortes valorizam certos formatos de rosto, então vale a pena prestar atenção nisso pra não errar e transmitir através do seu cabelo o que você deseja. Seja atitude, estilo, elegância, autenticidade; não importa, mas que transmita você!


Rosto oval: O mais comum e tem o formato de um "ovo". Combina com a maioria dos cortes, podendo ser curto, médio ou comprido. Pode-se também fazer uso de franjas mas sabendo harmonizar o comprimento com o estilo. O volume nas madeixas é bem vindo, porém começando abaixo da linha do queixo.

Rosto triangular: Os traços desse rosto vão afinando da testa até o queixo, que costuma ser pontudo;ou apenas lembra o formato de um coração. Para esse rosto recomenda-se cortes desfiados e que causem a ideia de movimento, e também franja lateral.




Rosto quadrado: Nele o maxilar é bem marcado e a testa larga. Deve-se fugir de cortes retos e curtos, optando por cortes que deem volume e  leveza como os repicados.E cachos vão muito bem com esse tipo de rosto.

Rosto Redondo: Quem o tem, possui bochechas mais avantajadas. Indica-se cortes longos e médios, e de preferência com pouco volume para dar a impressão de suavidade e afinamento do rosto. Aconselha-se também franjas para cobrir  a testa e fazer parecer que o rosto não é tão redondo.

0 comentários:


Translate


"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada". -Clarice Lispector

"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim." -Caio Fernando Abreu

Três coisas que eu gosto: O mundo, as pessoas e o destino. O mundo porque você está nele. As pessoas porque você é uma delas e o destino porque pôs você no meu caminho. (Autor Desconhecido)

Seguidores


Somos todos geniais. Mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em árvores, ele passará sua vida inteira acreditando ser estúpido. - Albert Einstein
Tecnologia do Blogger.